Temos mais fome de vida do que fome de pão





No outro dia, fui com a minha neta ao jardim zoológico. Vimos lá umas tartarugas enormes. Ela adora tartarugas; por isso, ao vê-las, me disse: “Estas tartarugas devem ser muito velhas!”.......
E eu, em tom de brincadeira, respondi: “Sim, devem ter trezentos anos, ou mais!” E dei uma gargalhada.
Mas ela não riu. A minha neta esbugalhou os olhos e disse-me: “Trezentos anos? Quem me dera ser uma tartaruga!”
E eu me lembrei que Deus fala sempre na espontaneidade dos corações simples…
O coração humano é feito para viver, temos mais fome de vida do que fome de pão. E Deus, no seu Amor, quis saciar a nossa fome. E Deus nos deu Amigos, que são verdadeiros irmãos!
E é tão bom dizer com o coração que dizer Amigo é ser Amigo. E depois, o nosso coração transborda de alegria por sabermos que não estamos sozinhos nessa caminhada. Por isso, Amigo, eu te digo: você é único, você é indispensável. Você faz a diferença em minha vida!
Você faz a diferença no mundo, porque todos somos únicos, originais e irrepetitíveis.
Como você pode ver, amigo, há algo de grandioso que temos que continuar a construir, e temos que ir construindo tijolo por tijolo. Dizer Humanidade é dizer MEUS GRANDES AMIGOS!!! Dizer VOCÊ é dizer AMIGO!!! Mãos à obra!
Olha, e mesmo que eu não te conheça, não importa! Tenho a certeza absoluta de que você deve ser amigo do amigo do amigo do amigo do amigo do amigo… de algum amigo meu. Por isso, MEU AMIGO É!!!
Mesmo que eu não viva trezentos anos como uma tartaruga, não tem importância. O importante é que o tempo que eu viver sendo seu Amigo já me me deixa muito FELIZ!!!



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...





Share Button





Veja o menu completo do Blog





QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

Postagens mais visitadas