Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras




Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos...
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:
- Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora -voltou a dizer-me- deixe-a como estava antes.
É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.
Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
Alguém disse, certa vez:
" Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio"





Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Veja o menu completo do Blog




Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. Essa mensagem amigo é linda demais..reflete a realidade em nossas vidas.. as vezes magoamos tão profundamente uma pessoa q é difícil voltar a ser como antes..porem se houver arrependimento e humildade para faze-lo....já é um grande consolo..
    é difícil pedir perdão..quem disse q é fácil perdoar? Devemos sempre ter humildade e Deus nos ajuda sempre.....boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Linda demais reflete totalmente nossa realidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas