Caráter e Humildade






Muito bom ser reconhecido pelo potencial, pelo talento, pelo trabalho realizado, pois fica em nós uma sensação do dever cumprido, a certeza de que somos capazes de criar e realizar algo, sem aquele chamado “jeitinho brasileiro”, que faz as pessoas se venderem, dando um falso sentimento de conquista, onde na verdade, denuncia a incapacidade de vencer com seus próprios méritos, uma vez que no consciente fica registrado a verdade e o efeito da derrota, o que gera tristezas e decepções. 
Tudo isso se reflete no caráter, pois a falta dele leva as pessoas a tomar atitudes impensáveis, que acabam destruindo a si próprio. 
Por isso conquistar algo por meio dos próprios méritos não tem preço, a felicidade é tão verdadeira que pode fazer o ser humano flutuar. Portanto, por mais humilde que seja, orgulhe-se do seu trabalho, pois um bom trabalho inspira sensação de vitória.
Mude de rotina, conheça novas pessoas. Reflita sobre quem é você realmente, nada de beleza exterior, pense apenas naquilo que você tem por dentro... Sentimentos: mágoas, amores, dores, felicidades, emoções, tristezas, ódio.
Procure se relacionar com pessoas humildes, ouça as histórias do sofrimentos dessas pessoas: acredite, você dará mais valor a vida que tem; amadurecerá; saberá lidar com problemas; mudará sua forma de pensar; irá querer crescer; irá querer ajudar; você irá mudar.
Busque bons sentimentos.
Muitas vezes você deseja a mudança do próximo, mas não enxerga que você também deve mudar. É aquela velha história: quer mudar o mundo? Comece por você!








Veja o menu completo do Blog



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. REFLEXÕES diretamente do fundo do coração Amei vc esta de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGO DURVAL OBRIGADA POR FAVOR UMA VALIOSA VISITA NA MINHA PAGINA VERDADES E FATOS QUANDO QUIZER FAZER OUTRAS SINTA_SE A VONTADE ABRAÇOS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo e verdadeiro parabéns !!

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem amigo.VC faz um trabalho muito bom.
    Grd abraço.

    ResponderExcluir
  5. Mensagem verdadeira , o mal caráter inflama a alma em desespero por causa dos erros , bom caráter é mutua paz na consciência e coração .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas