Resistindo as Tentações



Em Mateus 4: 1-11, a Bíblia nos mostra a tentação que Jesus sofreu no deserto e como Ele resistiu às tentações do diabo...

Se o próprio Cristo, Filho de Deus e Senhor do mundo, foi tentado, é claro que todos nós também haveremos de passar pela tentação.

Os quatro Evangelistas nos apresentam esse episódio da tentação de Jesus e com ele precisamos aprender duas coisas fundamentais: é preciso resistir ao inimigo, ele é o pai da mentira; e nossa força para resistir à ele é o conhecimento e fidelidade à Palavra de Deus.


A tríplice dimensão da tentação de Jesus evidencia também os três grandes ídolos do mundo moderno: o ter, o poder e o prazer.


A obediência à esses ídolos é a fonte e a causa de todos os nossos pecados.


Jesus nos mostra que para obedecer à Deus é necessário desobedecermos efetiva e veementemente ao maligno. Ele sempre se apresenta como solução imediata para nossos problemas. Ele sempre vem ao encontro de nossa sede de poder e nossa fome de bens materiais.


Está sempre pronto a satisfazer nossos desejos e caprichos, está sempre em sintonia com nossa auto-suficiência. 


Para vencê-lo, é preciso viver na Palavra, isto é, obedecer à Deus, e somente à Deus, custe o que custar.


Então, ele se afasta de nós e, pela fidelidade, Deus vem nos consolar.


PAZ EM JESUS



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

Postagens mais visitadas