Frases de Gandhi



Só sei que através da história a Verdade e o Amor sempre venceram.

Eu creio em mim mesmo.

Acho que é errado esperar certezas neste mundo, no que tudo é incerto, com exceção de Deus e da Verdade.

Creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, e que o perdão é bem mais viril que o castigo...

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos.

Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.

Sei por experiência que a castidade é fácil para quem é senhor de si mesmo.

Acreditar em algo e não o viver é desonesto.

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.

Conheço muitas razões pelas quais eu morreria, mas não conheço nenhuma pela qual eu mataria.

O que pensais, passais a ser.

Um objeto, mesmo que não tenha sido adquirido por meio de roubo, deve ser no entanto considerado furtado se o possuímos sem dele precisarmos.

Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra.

O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.

Vencer por meios que não acredito me trazem resultados que não preciso.

Desconfiança é a melhor parte do conhecimento.

Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Veja o menu completo do Blog

QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

Postagens mais visitadas