Só o tempo é capaz de compreender e achar um grande amor





O amor de verdade é aquele que o tempo não apaga, a distancia não separa e a maldade não destrói...
Havia, certa vez, uma ilha onde moravam várias virtudes e vários defeitos, todos misturados. Lá viviam a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, o poder, a verdade, a mentira, o amor etc....
Um dia, foi avisado aos moradores que a ilha ia ser inundada. Então eles começaram a ir embora. Menos o amor, porque ele queria ficar um pouco mais para ajudar os outros moradores a saírem.
Até que, quando a ilha já estava quase coberta pelas águas, o amor resolveu pedir ajuda. Ele viu a riqueza que ia saindo e pediu: "Riqueza, me ajude. Deixe-me ir com você!" A riqueza respondeu: "Você não cabe no meu barco, amor! Eu estou carregando muito ouro, muita prata!"
E a riqueza foi-se embora. A vaidade vinha chegando e o amor pediu: "Por favor, vaidade, leve-me!" Ela respondeu: "Não posso, amor. Você está todo molhado e estragaria o meu barco!"
Mas a tristeza vinha logo atrás e o amor, chorando, pediu: "Tristeza, me ajude. Leve-me com você!" Esta, porém, falou: "Não, amor. Estou tão triste que prefiro ir sozinha". A alegria também passou, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.
O amor, já soluçando baixinho, se espantou quando um velhinho lhe disse: "Venha, amor, eu levo você". O amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar quem era. Chegando à margem segura, o velhinho o deixou e foi-se embora.
Então o amor viu a sabedoria e perguntou: "Quem era aquele bom velhinho que me ajudou?" "O tempo", respondeu a sabedoria. "Mas por que", insistiu o amor, "só o tempo me trouxe até aqui?" A sabedoria respondeu: "É porque só o tempo é capaz de compreender e achar um grande amor".
Só depois de um bom tempo nós chegamos a conhecer o amor verdadeiro. Também o nosso amor a Deus se prova com o passar do tempo.
Deus mostrará com o tempo o Amor da sua Vida.









Veja o menu completo do Blog



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

Postagens mais visitadas