Na Vida Tudo Passa



Tudo logo passa. Tudo é relativo. Tudo é tempo, e o tempo nunca fica. É fato, perde-se tempo pensando ou simplesmente deixando de agir...
Matias era um jovem saudável que queria encontrar Deus. Procurou então a ajuda de um místico e foi passar uns dias em sua casa...

Certa manhã, aparentemente normal, sentiu algo estranho. Matias estava inquieto, andando de um lado para o outro do jardim. Impaciente, olhava para todos os lados sem saber ao certo o que procurava.

Quando percebeu que estava sendo observado, procurou conter-se e pôs-se a meditar. Ao abrir os olhos, não havia mais ninguém a observá-lo, e então voltou a ficar inquieto. 


O que estava tirando a sua concentração era uma grande dúvida: por que tantos sentimentos confusos em sua mente, quando, o que procurava era apenas sentir a quietude de Deus em seu coração?

Enquanto pensava, sentiu uma pancada em sua nuca. Virou-se furioso, mas viu ali o místico.
- Mestre, por que me bateu? – perguntou o jovem.

O místico, apontando para o céu, disse:- Está vendo quantas nuvens passam pelo céu? Todos os dias, novas nuvens se forma e desaparecem. 
Às vezes, elas escondem o sol, mas logo passam, e o sol continua sempre a brilhar. 

As dúvidas são como essas nuvens. Por vezes, enconrem a luz da nossa inteligência e do nosso raciocínio. Por vezes, encobrem os nossos pensamentos, mas elas passam. Às vezes, é difícil dissipá-las. 

É preciso deixar o tempo agir e possivelmente as chuvas caírem. A única certeza, porém, é que elas sempre passam, e o que continua a brilhar, radiante, é o sol, é a luz da razão e dos bons pensamentos.

Muitas vezes somos tomados pelas preocupações, pelos medos, pelas inquietações. 

Muitas vezes, deixamo-nos vencer pela ansiedade e pela impaciência . Não permita que isso aconteça, atrapalhando a sua vida. 

As dúvidas e preocupações fazem parte da vida, mas não devem ser supervalorizadas. Não dê tanta importância a elas, pois quanto mais as alimentamos, maiores elas ficam e mais nos assombram.

Tenha sempre presente que o mais importante é a luz que brilha em nosso interior. É a luz do Espírito Santo que nos ilumina e conduz. Ela é mais forte do que qualquer percalço do dia a dia. 

Ela é mais poderosa do que qualquer dificuldade que surge em nossa vida. Ela nos alimenta e fortalece, não permitindo que nenhuma "nuvem" passageira se forme em nossa mente.

O que normalmente me deixa inquieto? Como costumo lidar com esses momentos? Deixo-me perturbar pelos medos e preocupações ou consigo superá-los à medida que aparecem? 

Tenho um ponto seguro sobre o qual me apoiar nessas situações? Qual é? Qual poderia ser?

Nada te perturbe,nada te amedronte... tudo passa e a paciência tudo alcança...e quem tem Deus nada falta, só Deus basta.




BLOG SIMPLES ASSIM - CLIQUE PARA IR À PÁGINA INICIAL 

Veja o menu completo do Blog



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...






Share Button


QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. Adorei seu post...e já curti seu blog. Peço permissão para compartilhá-lhos na pagina do meu grupo MELHORES AMIGOS. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas