30 de abr de 2013

Natureza Fantástica


Share Button

clique na imagem para ver em light box

Reflexão - O Tijolo De Deus



Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.....

26 de abr de 2013

Filme O Rodeio da Vida


Share Button




Um peão rebelde acaba de se meter em uma grande enrascada e vai parar na cadeia. 
Então ele recebe um proposta de um clube: Ajudar um garoto que sonhava em montar em um touro. Ele tem que escolher agora,entre ficar na cadeia ou ajudar o garoto a montar,tendo que morar na fazenda que é dirigida por um cristão,o qual não aceita vida mundana naquelas terras.
Veremos quem precisa mesmo de ajuda.

25 de abr de 2013

Histórias de Superação - Gavin e Haley




Gavin Snow descobriu que tinha um melanoma no estágio 3 dois meses antes de conhecer Haley Tanner...

24 de abr de 2013

Histórias de Superação - Lara






Integrante da equipe brasileira de Kung-Fu, Lara (14 anos) descobriu há três anos que tinha leucemia...

Histórias de Superação - Amputados


Hoje estarei iniciando uma nova categoria no meu blog, onde estarei mostrando histórias reais de superação.

22 de abr de 2013

Curiosidades Bíblicas Parte 2




Êxodo
Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.

Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue ?R: Moisés. Êxodo 4-24,25.
Qual o sobrinho que se casou com a sua tia ?R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.

21 de abr de 2013

Reflexão - Deus Quer Falar com Você...






Deus costuma usar a solidão

Para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva para que possamos

Compreender o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio, quando quer

nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar

sobre a responsabilidade do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço, para que possamos

Compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença, quando quer

Nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo,

para nos ensinar a andar sobre a água.

Às vezes, usa a terra, para que possamos

Compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte, quando quer

Nos mostrar a importância da vida.




Assista o vídeo e deixe Deus falar com você !!!






Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Imagens Lindas de Cães e Gatos


Share Button




clique na imagem para ver em light box

20 de abr de 2013

Reflexão - Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."


Josué 1.9

Reflexão - Despertar Para a Vida...



Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente...

Poesias - O Amor...



O Amor



O amor, quando se revela, 
Não se sabe revelar. 

Sabe bem olhar pra ela, 

Mas não lhe sabe falar. 

19 de abr de 2013

Filme Uma Razão Para Cantar


Share Button

Sinopse:
O filme evangélico “Uma Razão para Cantar” é uma produção da Word Wide Pictures, que pertence a associação Billy Graham, aqui no Brasil ele é distribuído pela COMEV.
Sinopse:Tommy, um ex-detento à procura de emprego enfrenta barreiras por causa do seu passado nas ruas, até que a vovó Memaw o encontra. Abrindo sua casa, ela o ajuda a arranjar emprego e um espaço para usar o seu talento musical no coral da igreja, mostrando-lhe que Deus pode cuidar de seus problemas.

Reflexão - A Decepção é o Preço Da Preguiça



Conta-se que um rei que viveu num país além-mar, há muito tempo atrás, era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo...

Poesias - Ar...




Ar invisível, penetrante, 
Essencial à nossa vida, 
Em todo instante.

18 de abr de 2013

Reflexão - Causas De Corações Feridos



Quando estamos doentes, o certo é procurarmos um médico.  Conforme a doença, ele nos receitará um tratamento adequado...

16 de abr de 2013

Histórias de Amor - Um Amor de Verdade...



Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um... 

Reflexão - A Vida Passa Muito Rápido



A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa...

13 de abr de 2013

Quito Adorno - Uma Vivência Maravilhosa


Quito Adorno nasceu na cidade de Mogi Mirim, no dia 14 de fevereiro de 1898, mas Americana foi sempre a sua cidade de coração, que o acolheu como verdadeiro filho.

Com apenas 8 anos de idade, seus pais resolveram para a então Vila Americana, morando na Colina, perto do antigo matadouro.

Como era uma família tipicamente da lavoura, Quito e os pais mudaram-se para a Fazenda Salto Grande, isso em 1920.  Como era jovem e bem intencionado, logo adquiriu a confiança dos Muller Carioba, proprietários da fazenda, e foi nomeado fiscal geral de todas as terras, incluindo a leiteria.  

Quando o Comendador Muller faleceu, em 1921, os operários da fábrica de Carioba, solicitaram aos filhos do falecido, uma gleba de terra para ser construído um jardim público, para lá ser erigido um busto do Comendador, como homenagem dos operários que trabalharam um dia sem vencimentos, cujo dia de trabalho, serviria para a fundição do busto.

Quito Adorno foi procurado e também tomou parte na comissão, conseguindo que muitos colonos da fazenda também trabalhassem na terraplenagem do local.

O Parque Dona Albertina, local de grandes partidas de futebol, teve a terraplenagem também executada pela turma do Quito, que os conduzia com carro puxado à boi, e, com enxadas e enxadões, o nivelamento foi concluído.

Quito sempre foi um homem pacato e tinha na lavoura sua paixão.  Juntamente com Vitório Linarello, foi o pioneiro na plantação de algodão na região.  Em 1944, Carioba foi vendida ao grupo Abdalla, e Quito Adorno continuou à merecer dos novos proprietários a mesma confiança adquirida junto aos Muller Carioba.

Certa ocasião nos contou que os Abdalla fizeram de tudo, no início, para uma aproximação com os operários, mas essa aproximação nunca se concretizou, pois havia os descontentes com a venda do local.

QUITO ADORNO E DONA QUITA ADORNO

Conhecendo no corte de cana uma senhorita que também executava esse serviço, gostou dela e, no dia 26 de março de 1921, contraiu matrimônio com Maria Fernandes Ramos, e desse feliz casamento, tiveram os filhos:  Lázaro, casado com Rosalina Bertin Adorno;  Antonio, casado com Nair Sales Adorno;  Nelson, casado com Alice Zomignan Adorno;  Dolores, casada com Valério Nascimento;  Ruth, casada com Jacinto Passarelli;  Olinto, casado com Cleusa Martins Adorno;  Diva e Abigail.  Deixou vários netos e bisnetos.

Na Carioba, onde veio morar ainda moço, e onde ficou até a morte, sempre recebeu de todos os cariobenses muito respeito, pois Quito também respeitava à todos.

Tinha condição de ficar rico, pois os Abdalla lhe davam toda a liberdade, mercê da confiança que tinham nele, mas Quito preferiu morrer pobre, sem mesmo ter uma casa própria para morar.

Temos absoluta certeza de que faleceu com tristeza de ver a Fazenda Salto Grande ser transformada em parque industrial, e a romântica e poética Carioba sendo demolida casa por casa, transformando-se em um lugar triste, do qual só restam recordações e nada mais.

Coração bondoso, exerceu com boa vontade o cargo de 1º tesoureiro da Sociedade Mútuo Socorro "Comendador Muller", indo constantemente visitar os hospitais conveniados, não só para efetuar os pagamentos, como verificar como os associados estavam sendo atendidos.

Homem com característica de elemento do passado, simples, humilde, mas de grande responsabilidade, era fácil de dialogar com ele.

Quito, hoje, não mais está conosco, porque Deus o chamou para junto de si, depois de ter cumprido sua missão aqui na Terra.

Dinheiro para ele, embora ninguém possa viver sem ele, não tinha tanta importância, e deixou para sua família, uma herança de inestimável valor:  a honradez.

Suas mãos calejadas pela rudeza do trabalho, seus lábios que nunca soltaram palavras de revolta ou ofensas a quem quer que seja, seu coração que pulsava espargindo amor à todos, suas pernas a andar cadenciadas, seu corpo onde se notava o perfil de um trabalhador, pararam, para que sua alma descanse no Senhor.

Todos que seguirem os exemplos de Quito Adorno, todos que seguirem pela mesma estrada da vida que ele caminhou, um dia voltarão à se encontrar com ele, pois todos que assim procederam, também estarão junto de Deus.






    VEJA TAMBÉM


12 de abr de 2013

Reflexão - Nenhum Dia é Igual ao Outro...


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje...

10 de abr de 2013

Reflexão - O Salmo 23 Para as Nossas Vidas



O Senhor é o meu pastor...Isto é relacionamento!
Nada me faltará...Isto é suprimento!

Reflexão - A Embalagem de Deus...





Precisamos prestar atenção as coisas boas que recebemos e às vezes não são como imaginávamos, muitas vezes a "embalagem" pode ser diferente mas no fundo é o que realmente gostaríamos de ter...

Histórias de Amor - Um Amor Para Recordar...



Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

9 de abr de 2013

Frases Maravilhosas de Jesus Cristo


"Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."

"Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas."

8 de abr de 2013

Imagens de Incríveis Predadores


Share Button

clique na imagem para ver em light box

Histórias de Amizade - O Cavalo e a Borboleta



Esta é a história de duas criaturas que viviam numa floresta distante, há muitos anos atrás. Eram elas, um cavalinho e uma borboleta. 

7 de abr de 2013

Reflexão - Uma Semana Feliz



O que é uma semana?

Lindas Imagens de animais


Share Button

COMO NÃO AMAR ESSAS CRIATURINHAS?

6 de abr de 2013

Imagens Engraçadas de Animais Parte 2


Share Button

QUE AMOR!!!

Imagens Encantadoras de Animais Parte 2


Share Button