Inveja e ciúmes



"Ciúmes de Saul. Por ocasião de sua volta, quando David retornou após ter abatido o filisteu, as mulheres vinham de todas as cidades de Israel ao encontro do rei Saul, cantando e dançando ao som de tamborins, de gritos de alegria e de sistros...

E as mulheres, tocando e dançando, cantavam em coro: "Saul matou milhares, mas David, dezenas de milhares". Saul ficou irritado. A coisa lhe desagradou.
Ele disse: "Atribuem à David dezenas de milhares, e a mim, apenas milhares. Só lhe falta a realeza!" A partir desse dia, Saul não olhava mais David com bons olhos". I Samuel 18:6-9.
Este texto é muito atual. Infelizmente acabamos encontrando muitas pessoas que também acabam perdendo a unção de Deus por causa do ciúme.
Quanta divisão existe em muitos grupos e em nós mesmos. O ciúme é um sentimento que se transforma em atitude.
Ele é filho da inveja e da incompetência, mas é filho também do orgulho e da vaidade. O orgulho gera em nós um sentimento de superioridade.
Acabamos pensando que somos melhores do que os outros. Com este sentimento vem a vaidade, que nos faz agir como se fôssemos melhores.
Com isso, passamos a enxergar os outros como concorrentes e inimigos. Nasce a inveja e o outro passa a ser visto como adversário.
Com o tempo, Saul deixou de servir a Deus e passou a servir-se de Deus. Saul irritou-se ao extremo.
Esses sentimentos negativos em relação aos outros provocam a irritação interior e exterior, e, como Saul, passamos a olhar os outros com maus olhos.
Como Saul, muitas vezes deixamos passar a Graça de Deus em nossa vida porque permitimos que o inimigo semeie raízes de amargura.
Peçamos que o Espírito Santo venha curar todas essas raízes em nosso coração. Somos chamados para a vida da Graça.
Tenhamos a coragem de olhar para dentro de nós mesmos e descobrirmos as nossas fraquezas e nossos pecados.

Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. Muito linda a reflexão ,nós seres humanos imperfeitos por natureza ,temos a oportunidade do aprendizado em nossa existência.e com ela nos lapidarmos dia a dia ,quando vivemos e nada aprendemos ,apenas existimos ,,,e morremos sem nunca ter vivido ,,,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas