Maravilhoso Salvador




Conta a lenda que um homem se encontrava preso na areia movediça.  Quanto mais lutava para sair dela, mais afundava...
 
Então, um líder religioso que passava pelo lugar, disse filosoficamente:  "Isto é prova de que os homens devem evitar lugares como este".  

Pouco depois passou por ali outro religioso.  Ao ver o homem em desgraça, limitou-se a dizer:  "Que esta seja uma lição para os demais", e continuou o seu caminho.

Enquanto o homem se afundava cada vez mais na areia, outro religioso disse ao passar: "Pobre homem!  É a vontade de Deus".  

Logo outro pensador religioso gritou ao desafortunado:  "Anime-se!  Você voltará à vida em outro estado".

Finalmente passou por ali Jesus.  Ao ver que o homem não tinha saída, inclinou-Se  e lhe estendeu a mão, dizendo: "Dê-me sua mão, irmão, que o tirarei daqui".

A lenda ilustra o caráter notável de Jesus.  Assim foi o poderoso Messias de ontem e assim continua sendo o amável Mestre e Salvador Jesus Cristo.  

Todas as suas ações são obras de amor.  Não passa por uma pessoa desvalida sem oferecer-lhe ajuda. Não há quem possa igualar-se à Ele.  

Jesus nos levanta quando estamos caídos, nos indica o que fazer quando nos sentimos extraviados e nos dá um coração radiante quando as nuvens eclipsam o sol da alegria.

Jesus foi certamente o enviado de Deus e o Messias tão esperado.  Recebê-lo como tal em nosso coração traz paz, gozo e Salvação.  

Sua vida incomparável é mais ampla que a vastidão dos mares, mais sublime que os altos céus e mais profunda que o insondável oceano.  

Com razão, ao concluir seu evangelho, o discípulo João disse sobre as obras de Jesus: "Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos" (João 21:25).

Mas isso não é tudo.  Há muito mais.  A história continua...



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

  1. PARA PROFUNDO PENSAMENTO E REFLECÇÃO;COMO ESTÁS TU AGINDO COM O TEU PRÓXIMO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas